Liberais descem a Av. da Liberdade no 25 de abril

  • ECO
  • 25 Abril 2021

Pela primeira vez, houve dois desfiles do 25 de abril. A Iniciativa Liberal quebrou o monopólio da associação 25 de abril.

Ao 47º aniversário do dia da liberdade, não houve apenas um desfile, mas dois, um da Associação 25 de abril e outro da Iniciativa Liberal. Após a associação ter rejeitado a participação dos liberais, alegando razões de saúde pública, e recuando uma semana depois, o presidente da Iniciativa Liberal e deputado único, João Cotrim Figueiredo, manteve a convocatória e juntou cerca de 500 pessoas, segundo informações do próprio partido.

No discurso na Assembleia da República, Cotrim Figueiredo já tinha explicado o que levou a Iniciativa Liberal a manter um desfile próprio e alternativo ao tradicional. “Queremos celebrar uma data da qual ninguém se pode” esquecer. “Logo à tarde os liberais vão celebrar o 25 de abril porque nesse dia foi-nos dada a oportunidade de criar um país diferente. 47 anos depois ainda não soubemos aproveitar”, disse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Liberais descem a Av. da Liberdade no 25 de abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião