Tesla com lucros e receitas recorde no primeiro trimestre

  • ECO
  • 26 Abril 2021

Fabricante de automóveis espera que o crescimento do volume de negócios supere os 50% este ano, com o início de produção nas novas fábricas no Texas e em Berlim.

A Tesla fechou o primeiro trimestre de 2021 com lucros de 413 milhões de dólares, acima dos 32 milhões obtidos um ano antes. Também o volume de negócios superou as estimativas de Wall Street.

Os resultados da fabricante de automóveis de Tesla eram aguardados com expectativa, depois de ter anunciado no início do mês que realizou um total de 184,8 mil entregas neste período, um valor recorde.

Nessa medida, as vendas ficaram ligeiramente acima do esperado por Wall Street, atingindo os 10,39 mil milhões de dólares, acima dos 5,99 mil milhões registados no mesmo período do ano passado.

A companhia fundada por Elon Musk espera que o crescimento do volume de negócios supere os 50%, tendo adiantado que deverá começar a produção e entregas por parte das novas fábricas no Texas e Berlim ainda este ano.

As contas trimestrais da Tesla revelam ainda compras de 1,2 mil milhões de dólares em bitcoin.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla com lucros e receitas recorde no primeiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião