Wall Street fecha em recorde com otimismo na earnings season
Tesla avançou mais de 1% com investidores à espera de bons resultados da fabricante de automóveis de Elon Musk, e atirou os índices S&P 500 e Nasdaq para máximos históricos.
Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam a sessão desta segunda-feira em máximos históricos, à boleia dos ganhos da Tesla, que apresenta resultados esta segunda-feira, e isto no arranque de uma semana em que as big tech vão também prestar contas ao mercado.
O benchmark S&P 500 somou 0,18% para 4.187,62 pontos e o tecnológico Nasdaq avançou 0,87% para 14.128,78 pontos, com ambas as praças a encerrarem em níveis recorde. Apenas o Dow Jones fechou em queda: -0,18%.
Em relação à Tesla, as ações da fabricante de automóveis valorizaram 1,21% para 738,20 dólares. Os analistas esperam uma subida das vendas depois de ter feito entregas de carros recorde no primeiro trimestre do ano.
A semana vai ser preenchida em termos de earnings season: depois da Tesla, seguem-se a Alphabet e a Microsoft na terça, o Facebook e Apple na quarta e a Amazon na quinta-feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street fecha em recorde com otimismo na earnings season
{{ noCommentsLabel }}