Direto 7% não quer tomar a vacina quando disponível. Acompanhe aqui a última reunião do Infarmed

Especialistas avaliaram evolução da pandemia nos últimos dias. País poderá entrar na fase final do plano de desconfinamento na próxima semana.

Peritos e especialistas analisaram a situação da pandemia no país na já conhecida reunião do Infarmed, onde marcam presença governantes, líderes políticos e parceiros sociais. Encontro aconteceu numa altura em que se aproxima a última fase do desconfinamento, a 3 de maio, e os indicadores continuam na “zona verde” da matriz de risco.

O índice de transmissibilidade (Rt) ronda o 1, enquanto as incidências do vírus no país continuam abaixo da “linha vermelha” dos 120 casos por 100 mil habitantes. A próxima fase do desconfinamento está prevista para segunda-feira e contempla o final do limite de horários para restaurantes, cafés e pastelarias, grandes eventos exteriores e eventos interiores com diminuição de lotação e casamentos e batizados com 50% de lotação.

Acompanhe aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

7% não quer tomar a vacina quando disponível. Acompanhe aqui a última reunião do Infarmed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião