Os seguros no combate aos riscos cibernéticos. Siga aqui em direto

  • ECO Seguros
  • 28 Abril 2021

A pandemia veio acelerar os desafios no âmbito da cibersegurança. Qual é a importância e o papel dos seguros no combate aos riscos cibernéticos? Assista à conferência hoje, 7 de maio, às 11h.

Os riscos cibernéticos serão uma ameaça? Uma oportunidade? Ou ambas? Os desafios colocados por tendências que emergiram da pandemia, como o trabalho remoto ou a maior relevância do e-commerce, potenciam o fenómeno fraudulento. Estas situações impactam a atividade seguradora de múltiplas formas. Desde logo em função da sua própria atividade de cobertura de riscos, mas também na sua organização interna e na segurança dos seus sistemas.

Quais são os riscos das próprias seguradoras? Como podem enfrentar estas ameaças? Deve a indústria ser também especializada na análise deste risco? A cobertura de riscos cibernéticos é hoje incontornável para as organizações? Qual é a situação atual do cibercrime em Portugal? Estas são algumas das questões que serão debatidas na web conference “Os seguros no combate aos riscos cibernéticos”, uma iniciativa do ECOseguros, em parceria com a AIG Portugal, EY e Innovarisk, e que pode acompanhar aqui em direto.

A web conference contará com a participação de Sérgio Martins, Associate Partner, Cybersecurity, Consulting Services, EY, como keynote speaker, Nelson Ferreira, Branch Manager da AIG Portugal, e Ricardo Azevedo, diretor técnico da Innovarisk. A moderação ficará a cargo de Francisco Botelho, diretor do ECOseguros.

Acompanhe a web conference no Facebook do ECO, no dia 7 de maio, às 11h.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Os seguros no combate aos riscos cibernéticos. Siga aqui em direto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião