Já pode marcar casamentos e batizados com 50% da lotação a partir de sábado

Os casamentos e batizados podem ser realizados com um máximo de 50% da lotação dos espaços a partir de 1 de maio, confirmou o primeiro-ministro.

Portugal vai avançar para a próxima fase de desconfinamento e os casamentos e batizados já podem realizar-se como um máximo de 50% da lotação dos espaços a partir de sábado, 1 de maio, nos concelhos que avançam para a próxima fase de reabertura, anunciou esta quinta-feira António Costa em conferência de imprensa no final da reunião de Conselho de Ministros.

“Os casamentos, batizados, comunhões, outros eventos familiares e outras celebrações poderão ter lugar a partir de dia 1 de maio com uma lotação de 50% do espaço”, anunciou o primeiro-ministro.

As regras dos casamentos são iguais à dos batizados. Os espaços das festividades têm luz verde para funcionar com metade da lotação, mas o uso da máscara deve ser mantido sempre que possível.

O primeiro-ministro já tinha avançado na apresentação das diferentes datas do plano de desconfinamento, que a partir de maio “as celebrações, como casamentos ou batizados, poderiam ter uma lotação de 50%”.

Desde 19 de abril, o Governo autorizou a realização deste tipo de eventos, embora com uma lotação reduzida a 25% da capacidade dos respetivos recintos.

Com a pandemia da Covid-19, o setor dos casamentos em Portugal foi brutalmente afetado e registou perdas de faturação na ordem dos 90% em 2020, de acordo com um estudo realizado pela BestEvents, empresa responsável pela organização de feiras nacionais e internacionais dedicadas ao casamento, e pela revista “I Love Brides”.

Apesar de os casamentos e batizados poderem ser realizados com metade do limite da capacidade, algumas pessoas optaram por adiar as festividades para o próximo ano. O motivo é simples: querem a festa de sonho que tanto ambicionaram e preferem não desconvidar dezenas de pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já pode marcar casamentos e batizados com 50% da lotação a partir de sábado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião