Nas notícias lá fora: Credit Suisse, AstraZeneca e impostos

Impacto causado pelo colapso da Archegos leva à saída de mais um responsável do Credit Suisse. Vendas da vacina Covid-19 da AstraZeneca chegaram aos 275 milhões de dólares.

O colapso da empresa de investimento Archegos continua a causar estragos, desta vez levando à saída do responsável da comissão de risco do Credit Suisse. Já para a AstraZeneca, as vendas da vacina contra a Covid-19 atingiram os 275 milhões de dólares, no primeiro trimestre deste ano. Pelo Reino Unido, os preços das casas aumentam com o anúncio inesperado de uma extensão de benefícios fiscais na venda de propriedades. Veja estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Bloomberg

Líder da comissão de risco do Credit Suisse sai após colapso da Archegos

O líder da comissão de risco do Credit Suisse, Andreas Gottschling, vai deixar o cargo depois de alguns investidores de relevo indicarem que vão votar para o destituir após o impacto de 5,5 mil milhões de dólares resultante do colapso da Archegos Capital Management. Consultoras de acionistas, incluindo a Glass Lewis, terão urgido os investidores do banco a votarem contra a reeleição do responsável para outro mandato anual.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Financial Times

AstraZeneca gera 275 milhões de dólares em vendas de vacinas contra a Covid-19

A AstraZeneca gerou 275 milhões de dólares em receitas da vacina sem fins lucrativos contra a Covid-19, que desenvolveu com a Universidade de Oxford, no primeiro trimestre. Já as vendas de medicamentos contra o cancro e o crescimento em mercados emergentes ajudaram a farmacêutica a superar as expectativas de lucros e vendas.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Reuters

Preços de casas britânicas dão maior salto desde 2004 com extensão dos benefícios fiscais

Os preços das casas britânicas saltaram 2,1% em abril, o maior aumento mensal em mais de 17 anos, depois de o ministro das Finanças anunciar uma extensão da isenção de impostos que acabava em março. Os preços das casas estão 7,1% acima do nível registado no ano passado e perto da taxa de crescimento de dezembro, que foi a mais alta em quase seis anos depois de os confinamentos devido à pandemia aumentarem a procura por casas mais espaçosas.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

The Guardian

Planos de Biden são oportunidade “única na vida” de acabar com o abuso fiscal global, diz secretário-geral da OCDE

As propostas do presidente norte-americano Joe Biden para impedir as multinacionais de transferirem os lucros para paraísos fiscais são uma oportunidade “única na vida” de acabar com o abuso fiscal e podem ser assinadas em meses, disse o secretário-geral da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Ángel Gurría adianta que um acordo global para os impostos sobre as empresas está próximo e pode ser assinado neste verão.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

El País

Empresas espanholas pagaram imposto de 8,3% dos lucros

Em ano de pandemia, o fisco espanhol arrecadou muito menos em impostos. A “fatura” afundou para o nível mais baixo em 20 anos, com a receita obtida junto das grandes empresas a registar uma quebra acentuada que levou a que a taxa de imposto aplicada sobre estas tenha recuado para apenas 8,3% dos lucros, bastante aquém da taxa base de 25%.

Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Credit Suisse, AstraZeneca e impostos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião