Deputados britânicos desencorajam férias no estrangeiro para impedir terceira vaga

Um grupo com deputados de todos os partidos do Parlamento britânico aconselhou as pessoas a evitarem férias no estrangeiro, mesmo que estas venham a ser permitidas.

Os britânicos deverão ter “luz verde” para viajar para fora do país a partir de 17 de maio, mas há quem não ache essa permissão uma boa ideia. De acordo com o The Guardian (conteúdo em inglês), o Grupo Parlamentar de Todos os Partidos (APPG, na sigla em inglês) do Parlamento britânico desencoraja as férias no estrangeiro, mesmo que estas sejam permitidas pelo Governo, com o objetivo de evitar uma terceira vaga da pandemia.

É uma das muitas recomendações feitas por estes deputados, que publicaram esta segunda-feira um relatório em que aconselham as pessoas a não viajarem para fora do país. “O Governo do Reino Unido deve desencorajar todas as viagens de lazer internacionais para evitar a importação de novas variantes para o Reino Unido, a fim de reduzir o risco de uma terceira vaga e mais restrições”, lê-se no documento.

O relatório nota ainda que deve ser dado um apoio financeiro às empresas do setor do turismo. “Esta recomendação deve ser implementada imediatamente e revista trimestralmente”.

A vice-presidente do APPG, Philippa Whitford, afirma que “a gestão das fronteiras está a funcionar mais como uma peneira do que como um escudo na luta contra o coronavírus”. Citada pelo jornal britânico, a deputada do Scottish National Party (SNP) acrescenta que se devem “aprender com os erros do passado”, altura em que “a reabertura prematura das viagens internacionais contribuiu para uma segunda vaga” da pandemia.

De acordo com o roteiro do Governo de Boris Johnson, as viagens de lazer para fora do Reino Unido poderão ser retomadas a 17 de maio. Os ministros britânicos já adiantaram que será implementado um sistema de semáforos no qual os países serão adicionados às listas verde, amarela e vermelha, com regras consoante o grau de perigo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Deputados britânicos desencorajam férias no estrangeiro para impedir terceira vaga

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião