Direita toda junta volta a superar intenções de voto no PS
Os sociais-democratas continuam atrás do PS nas intenções de voto, mas se somados aos restantes partidos de direita ultrapassam o resultado dos socialistas, mostra a sondagem da Aximage.
A direita está a ganhar terreno face aos socialistas, com PSD e os restantes partidos de direita, todos juntos, a ultrapassarem o PS nas intenções de voto. De acordo com uma sondagem da Aximage para o Diário de Notícias, a diferença entre os sociais-democratas e André Ventura é agora menor.
Os sociais-democratas recuperaram em abril quase todo o “terreno” que tinham perdido em março e alcançaram, assim, 26,1% das intenções de voto dos portugueses. Embora continue atrás do PS (38,2%), somado ao Chega (7,2%) e ao Iniciativa Liberal (4,9%), o PSD ultrapassa os socialistas. A mesma sondagem mostra a contínua recuperação do Bloco de Esquerda (9,2%), à frente do CDS (0,4%). CDU (5,7%) estabilizou e o PAN (2,7%) cai.
Numa análise aos líderes partidários, a mesma sondagem mostra ainda que Rui Rio continua a ser líder na oposição (34%), mas que André Ventura está agora mais perto (31%), separado por apenas três pontos percentuais face aos 15 observados em março. Em terceiro lugar surge a bloquista Catarina Martins (13%), em quarto o comunista Jerónimo de Sousa (4%) e em quinto o liberal João Cotrim de Figueiredo (2%).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Direita toda junta volta a superar intenções de voto no PS
{{ noCommentsLabel }}