BRANDS' ECO Pontos nos is #2 Há alternativas aos depósitos a prazo?

  • ECO + Proteste Investe
  • 6 Maio 2021

Continuamos a descomplicar o mundo financeiro e pôr os Pontos nos Is com a ajuda da Proteste Investe. No episódio de hoje, respondemos à pergunta: existem alternativas aos depósitos a prazo?

A maior parte dos bancos, especialmente as grandes instituições, oferecem aos seus clientes taxas de juro nulas ou muito próximas. Com a inflação a regressar, quem coloca as poupanças em depósitos certamente não terá rendimento real positivo. Ou seja, é certo que o dinheiro vai perder valor.

No 2º episódio da web series Pontos nos Is, António Ribeiro, economista e analisa de produtos de poupaça da Proteste Investe, tenta responder às perguntas: vale a pena aplicar em depósitos? Quais? Que alternativas existem e que aspetos se devem ter conta nos produtos de capital garantido?

Pontos nos Is é uma rubrica de literacia financeira criada pelo ECO, em parceira com a Proteste Investe, e que pretende esclarecer dúvidas sobre investimentos financeiros e poupança.

Confuso com o jargão do mercado financeiro?

Envie-nos as suas dúvidas e sugestões de temas que precisem de pontos nos is para este email ou consulte o site da Proteste Investe.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pontos nos is #2 Há alternativas aos depósitos a prazo?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião