#17 As empresas estão preparadas para o #metoo? Como há tanta lata no Novo Banco?

  • ECO
  • 7 Maio 2021

O episódio #17 do Mistério das Finanças discute o #metoo nas empresas portuguesas. E só o Novo Banco dá quatro mistérios. Mas há mais.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

A desvantagem de ter o #metoo atrasado em relação aos EUA tem como vantagem aprendermos com a experiência dos outros. E isto permite olhar para práticas adotadas nos Estados Unidos que devem inspirar nomeadamente as empresas portuguesas, na adoção de políticas contra o assédio moral, sexual e outros. Neste episódio d’ O Mistério das Finanças, esse debate é lançado.

Na segunda parte do episódio, entram vários mistérios sobre o Novo Banco: os antigos devedores do BES perderam a memória? Como foi possível auditores e supervisores não verem que no BES se anulavam juros a determinados clientes? Como é que há coragem para pedir prémios de gestão neste momento? Porque é que o Estado não o impediu no contrato de venda à Lone Star? E porque é que o Fundo de Resolução não verifica, segundo o Tribunal de Contas, os défices do Novo Banco que levam ao pedido de injeções do Estado?

No episódio #17 deste semana, há espaço ainda para as rubricas habituais da Boa e Ma Moeda da semana, e para as manchetes dos leitores.

O Mistério das Finanças é um podcast semanal do ECO, apresentado pelos jornalistas António Costa e Pedro Santos Guerreiro, disponível nas plataformas habituais, em Apple Podcasts e Spotify.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

#17 As empresas estão preparadas para o #metoo? Como há tanta lata no Novo Banco?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião