Alguns locais já estão a vacinar pessoas na faixa etária dos 50 anos

  • ECO
  • 8 Maio 2021

A dificuldade em encontrar pessoas com mais de 60 anos por vacinar está a levar alguns locais do país a convocarem já pessoas na faixa dos 50 anos.

Já há pessoas na faixa etária dos 50 anos a receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em alguns locais do país. A notícia foi avançada pelo Público (acesso condicionado) este sábado, que cita fonte da task force responsável pelo plano nacional de vacinação.

A situação resulta da “dificuldade em encontrar pessoas com mais de 60 anos” nesses locais, passando-se à convocação de utentes a partir dos 59 anos para baixo, indica o jornal. De qualquer forma, as doses de vacinas que vão sendo entregues a Portugal vão sendo distribuídas de forma equitativa pelo país.

Numa altura em que o país já está administrar mais de 100 mil doses por dia, as pessoas a partir dos 60 anos vão poder inscrever-se no portal do autoagendamento já a partir do próximo fim de semana. A plataforma permite aos próprios utentes agendarem a vacinação, sem terem de esperar pelo SMS ou contacto do Serviço Nacional de Saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alguns locais já estão a vacinar pessoas na faixa etária dos 50 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião