Marcelo diz que “situação financeira má” da imprensa é “sinal de democracia doente”

  • Lusa
  • 10 Maio 2021

"A proximidade passa muito pela sobrevivência da imprensa e das rádios locais", que atravessam uma crise muito profunda, disse o Presidente da República.

O Presidente da República disse esta segunda-feira que a situação “económica e financeira má” dos órgãos de comunicação social é “sinal de democracia doente”, salientando que aquela está dependente de uma “imprensa livre”.

Um dos problemas da nossa democracia é a situação económica e financeira má, e a morte de um a um, de órgãos, primeiro de imprensa local, depois regional e depois nacional. Isso é sinal de democracia doente”,afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, em Esposende, distrito de Braga, à margem de uma visita a uma empresa de laticínios.

O chefe de Estado cumpre esta segunda-feira o primeiro de uma visita de três dias ao Minho, Braga e Viana no Castelo. Hoje de manhã esteve no Regimento de Cavalaria nº6, em Braga, e ao início da tarde na Loja Social de Esposende.

Ao final da tarde, Marcelo Rebelo de Sousa vai visitar uma rádio local em Caminha.

Questionado sobre o porquê da visita a um órgão de comunicação social local, o presidente da República explicou que aquele tipo de órgão é um garante de “proximidade” e de democracia.

A proximidade passa muito pela sobrevivência da imprensa e das rádios locais. Já tiveram períodos muito bons, agora atravessa uma profundíssima crise”, referiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo diz que “situação financeira má” da imprensa é “sinal de democracia doente”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião