“Estou a fazer figas” para acordo sobre impostos digitais, diz Vestager

  • ECO
  • 11 Maio 2021

Ainda não há novidades sobre um possível acordo entre a UE e a OCDE em torno dos impostos digitais, mas Margrethe Vestager mantém a esperança. "Estou a fazer figas", diz ao Jornal de Negócios.

A Comissão Europeia apontou meados de 2021 para a concretização de um acordo global sobre os impostos a aplicar ao mercado digital, mas, com o prazo a aproximar-se, a comissária Margrethe Vestager revela que ainda não há acordo à vista. Ainda assim, mantém a esperança. “Estou a fazer figas”, adianta a responsável, em entrevista ao Jornal de Negócios (acesso pago).

Margethe Vestager tem frisado a importância de taxar as gigantes tecnológicas corretamente até para garantir que não restringem os negócios das concorrentes. A comissária nota que, por todo o mundo, está a acontecer uma discussão em torno das empresas tecnológicas, ainda que com soluções e perspetivas diferentes. “Não iremos todos aprovar a mesma legislação ou ter os mesmos casos, mas haverá um alinhar nas respostas que damos“, sublinha.

Em entrevista ao Jornal de Negócios, Vestager fala ainda sobre a relação com os Estados Unidos, após a saída de Donald Trump e com a entrada de Joe Biden na Casa Branca, dizendo que “realmente mudaram os sinais”. “E claro que isso é muito importante”, salienta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Estou a fazer figas” para acordo sobre impostos digitais, diz Vestager

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião