É oficial, a final da Liga dos Campeões será no Porto

Final da Liga dos Campeões será no Estádio do Dragão, no Porto e permitirá um total de 12 mil adeptos, seis mil de cada equipa.

A final da Liga dos Campeões terá lugar no Porto, no Estádio do Dragão, de acordo com comunicado divulgado esta quinta-feira pela UEFA. É o segundo ano consecutivo que a final da prova se realiza em Portugal, desta vez com público nas bancadas: poderão estar 12 mil pessoas, seis mil de cada equipa a assistir ao jogo.

“A capacidade do estádio vai ser finalizada e confirmada oportunamente, em cooperação com as autoridades portuguesas e com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Contudo, os adeptos das equipas finalistas vão poder comprar bilhetes através dos clubes da forma habitual, estando seis mil bilhetes disponíveis por clube, que vão ser colocados à venda o mais rapidamente possível, a partir de hoje [quinta-feira]”, lê-se no comunicado.

De início, estava previsto que a final acontecesse na Turquia, no Estádio Atatürk em Istambul. Porém, o governo britânico colocou este país na “lista vermelha” sendo que os ingleses estão proibidos de viajar para estes destinos. Ou seja, seria impossível haver público. Com isto, a UEFA ainda tentou realizar a prova em Inglaterra, mas não foi possível. Assim, o Porto acolhe uma final de uma competição europeia de clubes pela primeira.

“Os adeptos tiveram que sofrer mais de 12 meses sem poder ver as suas equipas ao vivo e chegar à final da Liga dos Campeões é o auge do futebol. Privar esses adeptos da oportunidade de verem o jogo pessoalmente não era uma opção e estou muito satisfeito por este compromisso ter sido alcançado”, disse o presidente da UEFA, Aleksander Čeferin.

A final é disputada a 29 de maio entre as equipas inglesas Manchester City e Chelsea.

(Notícia atualizada às 12h12)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É oficial, a final da Liga dos Campeões será no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião