Saúde “está disponível para a contratação de todos os médicos que reúnam condições para exercício no país”

Há 42 médicos propostos para realizar a próxima prova prática nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde, para poderem exercer no país.

Existem 42 médicos formados no estrangeiro propostos para prova prática nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), adianta o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, numa audição na Assembleia da República. O Ministério da Saúde diz estar disponível para estas contratações, desde que médicos reúnam condições.

Respondendo a questões sobre os médicos formados no estrangeiro, António Lacerda Sales garante que o Ministério da Saúde “está disponível para a contratação de todos os médicos que reúnam condições para o exercício no país”, na Comissão de Saúde, no âmbito de uma audição regimental à ministra da Saúde.

O processo de reconhecimento destes profissionais de saúde, que fizeram a formação fora de Portugal, é desenvolvido pelas ordens profissionais, nomeadamente pela Ordem dos Médicos, e pelo Ministério do Ensino Superior, recorda o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

Já quanto à prova prática a que são sujeitos estes profissionais, o “Ministério da Saúde está disponível para articular com os hospitais EPE (entidade pública empresarial)”, assegura Lacerda Sales, aos deputados da Comissão de Saúde. Neste sentido, existem 42 médicos propostos para a próxima prova prática do processo de reconhecimento de habilitações”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Saúde “está disponível para a contratação de todos os médicos que reúnam condições para exercício no país”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião