#19 O Caso GES vai prescrever? São estes os nossos empresários? E a Bitcoin vai estourar?

  • ECO
  • 21 Maio 2021

O triste desfile de grandes devedores do BES/Novo Banco no Parlamento em análise. Mas também o risco de prescrições no caso GES/BES. E a queda abrupta da Bitcoin.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Na semana em que ficámos a saber que uma multa do Banco de Portugal a Ricardo Salgado está em risco de prescrever nos tribunais, a pergunta alarga-se ao caso judicial que ainda não chegou a tribunal: pode o maior escândalo financeiro português acabar em prescrições?

Esta é a porta de entrada para um dos mistérios desta semana: os empresários portugueses são como a amostra de grandes devedores do BES/Novo Banco que têm passado pelo Parlamento?

E a Bitcoin, que futuro tem depois da queda de 40% após a Tesla anunciar que vai deixar de aceitar esta criptomoeda como forma de pagamento?

Espaço ainda para falar das lições de liderança do selecionador Fernando Santos em entrevista à revista Eco/Pessoas e da decisão da Tribunal Europeu de Justiça contra a ajuda de Estado à TAP. E “O adeus ao Whatsapp” foi a escolha dos leitores do ECO esta semana.

O Mistério das Finanças é um podcast semanal do ECO, apresentado pelos jornalistas António Costa e Pedro Santos Guerreiro, e pode ser ouvido também nas plataformas habituais, Spotify e Apple Podcasts.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

#19 O Caso GES vai prescrever? São estes os nossos empresários? E a Bitcoin vai estourar?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião