BRANDS' ECO Pontos nos is #3 Como acautelar a reforma (de vez)?

  • ECO + Proteste Investe
  • 21 Maio 2021

Continuamos a descomplicar o mundo financeiro com a ajuda da Proteste Investe. Neste episódio, respondemos às perguntas: como poupar para a reforma e onde investir depois de reformado?

A sustentabilidade da Segurança Social e os cortes das pensões nas próximas décadas serão problemas de quem está hoje em idade ativa. Como tal, é necessário começar a criar um mealheiro que sirva de complemento às futuras pensões de reforma, de forma a garantir o mesmo nível de vida.

Neste 3º episódio da web series Pontos nos Is, dividido em duas partes, António Ribeiro, economista e analista de produtos de Poupança da Proteste Investe, tenta responder às perguntas: como poupar para a reforma? Quando se deve iniciar essa poupança? Quais os melhores produtos do mercado? E depois de chegar à reforma, onde posso investir?

Parte I – Como poupar para a reforma?

Parte II – Onde investir depois de reformado?

Pontos nos Is é uma rubrica de literacia financeira criada pelo ECO, em parceira com a Proteste Investe, e que pretende esclarecer dúvidas sobre investimentos financeiros e poupança.

Confuso com o jargão do mercado financeiro?

Envie-nos as suas dúvidas e sugestões de temas que precisem de pontos nos is para este email ou consulte o site da Proteste Investe.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pontos nos is #3 Como acautelar a reforma (de vez)?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião