Confiança dos consumidores e clima económico superam em maio níveis pré-pandemia

  • Lusa
  • 28 Maio 2021

Ambos indicadores continuaram a aumentar “significativamente” em maio, à semelhança dos dois meses anteriores, de acordo com o INE.

Os indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico continuaram a aumentar “significativamente” em maio, à semelhança dos dois meses anteriores, superando os níveis do início da pandemia, informou esta sexta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

De acordo com os inquéritos de conjuntura às empresas e aos consumidores, divulgados esta sexta-feira, “o indicador de confiança dos consumidores aumentou significativamente nos últimos três meses, atingindo o valor máximo desde fevereiro de 2020 (resultados do último inquérito não afetados pela evolução da pandemia)”.

O indicador de clima económico “também aumentou de forma expressiva entre março e maio, superando o nível observado no início da pandemia (março de 2020)”.

Indicador de confiança dos consumidores

Fonte: INE

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Confiança dos consumidores e clima económico superam em maio níveis pré-pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião