Fidelidade coloca 500 milhões de dívida para reforçar capital. Paga juro de 4,25%

  • ECO Seguros
  • 28 Maio 2021

"Com esta emissão reforçamos os nossos rácios de capital e garantimos uma estrutura diversificada de investidores alinhados na nossa visão de longo-prazo", diz o CEO da Fidelidade.

A Fidelidade emitiu pela primeira vez dívida Tier II, que conta para os rácios de capital da seguradora detida pela Fosun. A operação, com uma maturidade a 10 anos, foi subscrita por investidores institucionais que aceitaram investir 500 milhões de euros nestes títulos em troca de uma taxa de juro de 4,25%.

Segundo a Fidelidade a procura superou mais de duas vezes o montante emitido e a taxa de juro baixou face ao valor de referência — fixando-se em 4,25%. Inicialmente estava planeada a emissão de 300 milhões de euros, mas face à procura, a Fidelidade optou por rever em alta o montante de emissão para 500 milhões de euros em títulos a 10 anos que podem ser reembolsados antecipadamente em setembro de 2026.

A seguradora revela que com esta emissão de dívida Tier II, subscrita por investidores institucionais, maioritariamente europeus e americanos — e colocada pelo Morgan Stanley, Caixa BI e HSBC –, vai conseguir reforçar os rácios de solvência em 25 pontos percentuais otimizando a estrutura de capital.

“Com esta emissão reforçamos os nossos rácios de capital e garantimos uma estrutura diversificada de investidores alinhados na nossa visão de longo-prazo, acompanhando também, desta forma, as estratégias de capital das nossas principais congéneres europeias e mundiais, que há muito vêm recorrendo a este mecanismo”, diz Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade.

Para Jorge Magalhães Correia, presidente do Grupo, “esta emissão, nas condições em que foi concluída, dá cumprimento a um dos objetivos do nosso plano estratégico e é um primeiro passo auspicioso da Fidelidade no mercado de capitais, um caminho que a Fidelidade quer construir de forma sustentada”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade coloca 500 milhões de dívida para reforçar capital. Paga juro de 4,25%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião