Nestas praias são precisos milhares de banhistas até o semáforo ficar vermelho

Em algumas praias são precisos milhares de banhistas até o semáforo passar para o "vermelho". O ECO reuniu as 10 praias costeiras e as três praias fluviais que podem acolher mais pessoas este verão.

Em 2021, tal como no ano passado, os “semáforos” das praias que indicam a sua ocupação serão os melhores amigos dos banhistas, para que se cumpra o distanciamento social exigido para combater a pandemia de Covid-19. Apesar de haver limite de pessoas, há várias praias no país que precisam de milhares de banhistas até terem ocupação máxima.

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) fez as contas e, no início da semana, revelou a capacidade de cada praia. No total, a capacidade máxima das praias portuguesas é de 847.715 pessoas: as costeiras representam a fatia de leão (784.635), enquanto as interiores podem acolher 63.080 pessoas.

Porém, algumas praias vão demorar a encher do que outras, tendo em conta a dimensão do areal. Por isso, e a pensar em quem quer evitar esbarrar num “sinal vermelho” à chegada ao areal, o ECO reuniu as 10 praias costeiras e as três praias fluviais que podem acolher mais pessoas este verão.

Das 10 praias costeiras com maior capacidade, cinco encontram-se na região hidrográfica Tejo e Oeste e três dessas ficam todas no mesmo concelho: Almada. O pódio é mesmo ocupado por Nazaré, que tem um areal com capacidade para 17.100 pessoas.

Quanto às praias fluviais, destacam-se com maior capacidade as praias de Valhelhas (3.500), Pontilhão da Valeta (2.100) e Rebolim (2.000).

Veja onde ficam as praias com maior capacidade:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nestas praias são precisos milhares de banhistas até o semáforo ficar vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião