Emprego no setor dos seguros dispara 20% na Grande Lisboa

A nível salarial a tendência no sector segurador tem sido um alinhamento gradual das remunerações a nível nacional, adianta a recrutadora Michael Page.

A procura de perfis de profissionais no setor de seguros aumentou este ano 20% na região de Lisboa, segundo dados da recrutadora Michael Page. Para reter talento o setor tem apostado na atribuição de benefícios adicionais ao pacote salarial. Salário médio dos agentes pode oscilar entre 18 mil a 26 mil euros anuais brutos na região.

“A crise consequente da pandemia alterou a mentalidade das seguradoras e brokers do setor de Insurance, que valorizam mais as competências dos candidatos sem que a localização geográfica seja um obstáculo. Isto permitiu que o talento que antes vivia numa localização durante a semana e passava o fim de semana noutra, pudesse residir no mesmo sítio”, justifica Inês Paes de Vasconcelos, senior associate manager e responsável pelo setor de Insurance da Michael Page, citada em nota de imprensa.

Há alguns anos que o setor atravessa um processo de transformação digital e de adaptação tecnológica. “Neste contexto, a procura de perfis qualificados permitiu que muitas empresas abrissem os seus horizontes, especialmente em funções de serviços centrais como finanças, atuarial ou subscrição, que estavam anteriormente sujeitas à localização física da sede da empresa, e que devido à digitalização e ao auge do teletrabalho, podem expandir a contratação deste tipo de talento a outras localizações”, destaca Inês Paes de Vasconcelos.

Para reter talento, o setor tem vindo a apostar na atribuição de atribuição de pacote salarial com “fringe benfits” – incluindo seguro de vida, acidentes e saúde, carro da empresa, ticket restaurante e plano de pensões (em posições de gestão), descreve a Michael Page – sendo que a nível salarial a tendência tem sido um alinhamento gradual das remunerações a nível nacional.

Na Grande Lisboa, um agente comercial pode auferir um salário médio entre os 18 mil a cerca de 26 mil euros anuais brutos, enquanto para funções técnicas, como a de um Atuário Sénior e Subscritor, a remuneração máxima é de 63 mil euros anuais brutos, enquanto um Gestor de Sinistros pode auferir até 21 mil euros anuais brutos. Nas funções de negócio, o salário do Diretor Comercial Brokers, numa base de 70 mil euros pode chegar a 120 mil euros e um Account Broker auferir entre 25 mil a 50 mil euros anuais brutos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Emprego no setor dos seguros dispara 20% na Grande Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião