PSI-20 desce em linha com Europa à espera de dados económicos

A bolsa nacional está a desvalorizar nesta quinta-feira em linha com o que está a acontecer nas outras praças europeias. Os investidores aguardam a divulgação de mais dados económicos.

O PSI-20 está a desvalorizar 0,19% para os 5.150,3 pontos esta quinta-feira de manhã, em linha com as quedas das principais praças europeias. Apenas cinco cotadas sobem em Lisboa.

Os investidores aguardam neste momento a divulgação de mais indicadores económicos como o da atividade do setor dos serviços na zona euro e nos Estados Unidos.

A bolsa nacional até começou o dia de negociação, que é um feriado nacional e portanto deverá ter um volume mais baixo, a subir, mas inverteu entretanto.

Em Lisboa, apenas cinco cotadas estão em alta. Duas estão inalteradas e as restantes estão a negociar no vermelho.

A maior queda é protagonizada pela Corticeira Amorim que desce 1,14% para os 10,38 euros. Segue-se a Mota Engil com uma desvalorização 0,94% para os 1,44 euros e a EDP com uma quebra de 0,93% para os 4,48 euros.

A evitar uma queda mais expressiva do PSI-20 está a Sonae ao valorizar 0,95% para os 79,45 cêntimos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 desce em linha com Europa à espera de dados económicos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião