MetLife fixa 11 novos objetivos ambientais para 2030
Reafirmando empenho na redução do impacto ambiental nas operações globais e cadeia de fornecimento, a seguradora celebra o Dia Mundial do Ambiente renovando objetivos.
Assumindo o compromisso com o ambiente como um propósito ambicioso da empresa, a MetLife Inc explica que a construção de um futuro mais seguro implica utilizar os recursos naturais de forma sustentável e abordar temas como as mudanças climáticas.
Por isso, a seguradora norte-americana fixou 11 novos objetivos ambientais para 2030, divididos em três categorias: “Operações Resilientes; Proteger as Comunidades e Soluções Inovadoras”. Em comunicado, a MetLife afirma que “o objetivo de todos eles” é reduzir o impacto ambiental das operações globais e a cadeia de fornecimento da seguradora. Ao mesmo tempo, aproveitando os seus investimentos, produtos e serviços ajuda a proteger as suas comunidades e impulsiona soluções inovadoras. E detalha:
Operações Resilientes
– Manter a neutralidade de carbono anual nos escritórios, frota e viagens de negócios
– Reduzir as emissões de gases de efeitos de estufa (GEE) até 30%, de 2019 a 2030
– Obter a certificação de construção ecológica ou saudável em 40% da rede de escritórios a nível global.
– Apoiar 100 fornecedores para estabelecer um objetivo de redução de emissões de GEE para 2025.
Proteger as Comunidades
– Plantar cinco milhões de árvores dando prioridade as áreas vulneráveis a possíveis desastres naturais.
– Envolver e educar anualmente 50 mil pessoas de comunidades com que a MetLife trabalha sobre gestão ambiental.
– Comprometer-se a doar 10 milhões de dólares (8,2 milhões de euros) a causas ambientais a partir da MetLife Foundation.
Soluções Inovadoras
– Atribuir cinco milhões de dólares (4,1 milhões de euros) para desenvolver produtos e impulsionar alianças que fomentem soluções climáticas.
– Conseguir 20 milhões de dólares (16,4 milhões de euros) de novos investimentos ecológicos geridos pela MetLife Investment Management.
– Realizar novos investimentos com impacto de 500 milhões de dólares (410 milhões de euros) atribuindo 25% às prioridades na luta contra as mudanças climáticas.
– Potenciar todos os investimentos imobiliários administrados e controlados pela MetLife Investment Management com eletricidade 100% renovável.
Como consequência deste compromisso, reforça a companhia, a MetLife recebeu o prémio Partner Sustained Excellence ENERGY STAR® de 2021, concedido pela EPA – Agência de Proteção Ambiental dos EUA e pelo Departamento de Energia do mesmo país. Sustained Excellence “é a maior distinção concedida pelo programa ENERGY STAR, sendo atribuído aos parceiros que a longo prazo combatem as mudanças climáticas e proteger a saúde pública através da eficiência energética e demonstraram liderança ano após ano”.
“Desde 2016 que a MetLife conseguiu atingir a neutralidade de carbono anualmente nos seus escritórios de todo o mundo, frota e viagens de negócios”. Entre os marcos da sua política de sustentabilidade, a companhia afirma ter sido “a primeira seguradora, sediada nos EUA, especializada no ramo Vida a juntar-se ao Pacto Global das Nações Unidas.”
A seguradora conclui recordando que está, há cinco anos consecutivos, no índice Dow Jones Sustainability North America.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
MetLife fixa 11 novos objetivos ambientais para 2030
{{ noCommentsLabel }}