Willis Towers Watson lança acreditação para seguradoras fazerem investimentos sustentáveis

  • Lusa e ECO Seguros
  • 14 Junho 2021

A iniciativa apoia seguradoras e instituições financeiras a fazerem a transição para uma economia com reduzida pegada de carbono.

A corretora e consultora Willis Towers Watson lançou o Climate Transition Pathways (CTP), uma acreditação que ajuda as seguradoras e as instituições financeiras a fazer a sua transição para uma economia com uma reduzida pegada de carbono.

A empresa trabalhará com grupos independentes como a Volans, consultora responsável pela iniciativa Bankers for Net Zero, e a Climate Bonds Initiative, uma organização internacional sem fins lucrativos comprometida com a resiliência climática, na criação de um comité de governança CTP, explica a Willis Towers Watson em comunicado.

As organizações que tenham aderido aos “princípios (do Acordo de Paris) e obtenham a acreditação” serão capazes de aceder mais facilmente à capacidade e ao capital dos seguros, para ajudar na transição para um modelo de negócios de baixo carbono, lê-se na nota difundida.

Recentemente, falando como convidado de honra do Insurance Development Forum (IDF), realizado em evento virtual, António Guterres, secretário geral da ONU, afirmou que as seguradoras têm um papel decisivo a jogar na promoção das transformações necessárias a proteger a Terra das alterações climáticas.

Guterres apelou aos seguradores e resseguradores para alinharem os seus portefólios e investimentos com a meta Net Zero 2050 e seguirem o compromisso do G7, grupo dos 7 países mais industrializados do mundo, de acabar com todo o apoio internacional ao carvão no fim deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Willis Towers Watson lança acreditação para seguradoras fazerem investimentos sustentáveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião