Lisboa “já está acima do limite” de 240 casos e corre o risco de recuar no desconfinamento na próxima semana

  • ECO
  • 15 Junho 2021

Duarte Cordeiro diz que esta “será a primeira semana” que Lisboa se encontrará acima dessa barreira, mas se o cenário se mantiver pode ter de recuar no desconfinamento na próxima semana.

Lisboa e Vale do Tejo está a ser motivo de preocupação por causa do aumento do número de casos de contágio pelo novo coronavírus. E o concelho de Lisboa, especificamente, “já está acima do limite” de 240 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes, arriscando ter de recuar no desconfinamento.

Em declarações à RTP3, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, que é também coordenador do Governo para a Covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo, revelou que concelho de Lisboa “já está acima do limite” de 240 casos de contágio por 100 mil habitantes, nível “que permite recuar” no desconfinamento.

Duarte Cordeiro salientou, contudo, que “será a primeira semana” que Lisboa se encontrará acima dessa barreira, pelo que só se se mantiver o cenário na próxima semana é que estes números terão consequências em termos de medidas restritivas, nomeadamente a redução de horários de funcionamento dos restaurantes aos fins de semana e feriados.

O responsável acrescentou que Lisboa não é exceção. “Há outros concelhos em que também estão” acima dos 240 casos, apontando para o caso de Sesimbra, sendo que outros estão acima dos 120 casos por 100 mil habitantes. “É uma situação é de elevada incidência na região e, em particular na área metropolitana, e não apenas num concelho”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa “já está acima do limite” de 240 casos e corre o risco de recuar no desconfinamento na próxima semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião