S&P atinge novo recorde com investidores de olhos postos na Fed

Dia misto em Wall Street. Enquanto o S&P 500 e o Dow Jones avançam no arranque desta sessão, o índice tecnológico Nasdaq recua.

Wall Street voltou a registar recordes no arranque desta sessão, apesar de os principais índices negociarem junto da linha d’água. Os investidores continuam à espera de perceber se um recente salto na inflação vai levar a Reserva Federal norte-americana a avançar com uma mudança mais rápida do que o esperado na política monetária.

Os dados mais recentes mostraram que as vendas a retalho nos EUA caíram mais do que o esperado em maio, com os norte-americanos a gastar mais em serviços, já que a vacinação permite viagens e a participação noutras atividades que tinham sido restringidas para travar a evolução da pandemia. Já os preços no produtor aumentaram.

Por outro lado, aguardam-se ainda as conclusões da reunião de dois dias do banco central norte-americano. Perante este cenário, o S&P 500 arranca a sessão a avançar 0,03 % para 4.256,32, tendo atingido um máximo de abertura.

Já o industrial Dow Jones sobe 0,07% para 34.417,32 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq contraria a tendência e perde 0,10% para 14.160,41 pontos, isto depois de ter atingido um recorde de fecho na última sessão.

Em “terreno” verde, destaque para algumas cotadas que beneficiam do regresso de viagens, como é o caso da Boeing, que avança 1,05% para os 247,63 dólares, e da empresa de cruzeiros Norwegian Cruise Line, que soma 1,29% para os 31,38 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P atinge novo recorde com investidores de olhos postos na Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião