Nas notícias lá fora: antiviral Covid-19, Tesla e Victoria’s Secret

  • ECO
  • 18 Junho 2021

EUA investem mais de 3 mil milhões no desenvolvimento de antiviral da Covid-19. Acidentes com Tesla estão a ser investigados. E a Victoria's Secret trocou os "anjos" por ativistas sociais.

A pandemia de Covid-19 ainda é destaque na realidade internacional, desta vez com o investimento de mais de 3 mil milhões de dólares no desenvolvimento e produção de comprimidos antivirais por parte dos EUA. Destaque ainda para nova ordem de Biden, que obriga aplicações chinesas a reforçarem medidas de segurança e para as tensões sobre o financiamento do clima que ameaçam descarrilar a cúpula COP26 deste ano. Por fim, o dia é marcado por uma mudança de estratégia na Victoria’s Secret.

The Wall Street Journal

EUA investem mais de 3 mil milhões no desenvolvimento de antiviral da Covid-19

A administração de Biden vai investir mais de 3 mil milhões de dólares no desenvolvimento e produção de comprimidos antivirais para tratar o coronavírus, revelou o Departamento de Saúde e Serviços Humanos. “Novos antivirais que previnem doenças graves e morte por Covid-19, especialmente medicamentos orais que podem ser tomados em casa no início do curso da infeção, seriam ferramentas poderosas para combater a pandemia e salvar vidas”, disse Anthony Fauci, chefe médico conselheiro do presidente Biden.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Reuters

Aplicações chinesas têm de reforçar medidas de proteção de dados com nova ordem de Biden

A ordem executiva do presidente Joe Biden com o objetivo de proteger os dados confidenciais dos americanos vai forçar algumas aplicações chinesas a tomar medidas mais duras para proteger as informações privadas se quiserem permanecer no mercado americano. O objetivo é impedir que adversários estrangeiros como a China e a Rússia tenham acesso a grandes quantidades de informações pessoais e proprietárias de negócios.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

The Guardian

Acidentes com carros da Tesla ligados ao sistema de direção assistida estão a ser investigados nos EUA

Os reguladores de segurança dos Estados Unidos da América (EUA) abriram 30 investigações sobre acidentes com carros Tesla que envolveram 10 mortes desde 2016. Os carros estavam equipados com um sistema avançado de assistência à condução. O piloto automático, que lida com algumas tarefas de direção, estava a ser utilizado em pelo menos três veículos envolvidos em acidentes fatais nos EUA desde 2016.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês).

Financial Times

Negociações da ONU sobre o clima travam devido a tensões financeiras

As tensões sobre o financiamento do clima ameaçam descarrilar a cúpula COP26 deste ano, após várias semanas de deliberações preliminares na ONU terem chegado a poucas conclusões sobre como proceder de acordo com os princípios básicos do acordo climático de Paris. Um dos principais pontos de discórdia é que os países ricos parecem ter perdido a meta de 100 mil milhões de dólares em ajuda climática anual até 2020, criando desconfiança entre os 191 países que assinaram o acordo de Paris.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Business Insider

Vicoria’s Secret troca “anjos” por ativistas sociais

A Victoria´s Secret vai trocar os “anjos”, modelos femininas que tornaram famosa a marca a partir da década de 90 ao desfilarem em roupa interior, por ativistas sociais. Martin Waters, presidente da Victoria’s Secret, explicou que os “anjos” já não eram “culturalmente relevantes”, apontando que a ideia é criar um novo conceito da marca.

Leia a notícia completa no Business Insider (aceso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: antiviral Covid-19, Tesla e Victoria’s Secret

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião