#23 A inflação é o nosso (e seu) próximo problema? As leis laborais vão mudar outra vez?

  • ECO
  • 19 Junho 2021

O Mistério das Finanças avalia o PRR, um 'mUElheiro' ou uma oportunidade para mudar o país? A inflação a acelerar e as leis laborais em vias de mudar fazem parte do episódio #23 desta semana.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

A inflação está a subir a par das respostas para combater a economia. Estamos perante um risco inflacionista ou a subida é temporária? O tema está neste momento em debate entre economistas e nas autoridades monetárias, mas interessa a toda a gente. Por causa do poder de compra. E por causa da relação com as taxas de juro: poderão elas subir? Com que impactos? Este é um dos mistérios analisados esta semana no episódio #23 d’ O Mistério das Finanças, podcast semanal do ECO apresentado pelos jornalistas António Costa e Pedro Santos Guerreiro.

Vão as leis laborais mudar de novo? Este é outro mistério deste episódio, que coloca em perspetiva um mercado dual, em que por um lado os contratos sem termo beneficiam de segurança e por outro lado os regimes precários são prejudicados por falta de regulação. Curiosa é a posição de Mário Centeno, ele próprio especialista em mercado de trabalho: esta não é a altura certa de mexer nas leis laborais, diz. Porquê?

E o Plano de Recuperação e Resiliência, já aprovado, vai servir para quê? Para ir ao banco ou para mudar o país?

Espaço ainda para falar para a “viciação” de concursos para nomear dirigentes da Administração Pública. E para analisar as profissões mais bem pagas em Portugal.

O Mistério das Finanças é um podcast do ECO, que está disponível nas plataformas habituais, em Spotify e Apple Podcasts.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

#23 A inflação é o nosso (e seu) próximo problema? As leis laborais vão mudar outra vez?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião