Pestana Cidadela Cascais reabre com um Art District

O Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District, localizado na Fortaleza da Cidadela, na pitoresca vila de Cascais, acaba de reabrir com muita história e arte.

O Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District, localizado na Fortaleza da Cidadela, na pitoresca vila de Cascais, acaba de reabrir e torna-se assim uma das primeiras unidades hoteleiras a integrar um espaço dedicado à arte, que agrega galerias, ateliês e espaços comerciais na Praça d’Armas. Um projeto único de hotelaria que junta num único espaço, um ambiente histórico com outro mais artístico e contemporâneo.

Nas diferentes galerias, encontramos artistas contemporâneos como Rogério Timóteo e Lu Morelle que trabalham diariamente nos seus ateliês, ao mesmo tempo que expõem a sua arte com uma programação regular de exposições temporárias. Para os apaixonados pela literatura há a livraria Indie is not a book store, que faz a curadoria de livros estrangeiros, a Livraria Solidária Déjà Lu, que vende livros que foram doados, e cuja receita reverte a favor da Associação Portuguesa de Trissomia 21, e ainda a D. Amélia – Flower Bar que através de flores secas dá cor e beleza à praça. Para os mais apaixonados pela gastronomia, o restaurante na Praça d’ Armas, a Taberna da Praça, já se tornou uma referência pelos petiscos e pratos de inspiração portuguesa, elaborados pela mão do Chef Manuel Alexandre.

O Pestana Cidadela de Cascais Pousada & Art District inclui ainda os exclusivos quartos de autor, intervencionados ao longo do tempo por artistas que têm ou que já tiveram a sua residência artística neste espaço, como é o caso de Duarte Amaral Netto, Herberth Sobral ou Paulo Arraiano. Pelo hotel é possível ainda explorar e descobrir outras formas de arte, elaboradas pela mão de vários pintores e escultores. Em parceria com a Fundação D. Luís, o Pestana Cidadela Cascais vai ser também a residência literária de Javier Cercas, autor de ‘As Leis da Fronteira’ e ‘O Impostor’, já a partir de junho e durante dois meses. O Cidadela Art Distric está integrado no Bairro dos Museus de Cascais e todos os primeiros sábados de cada mês o acesso é gratuito às Art Sessions, onde entre as 16h00 e as 19h00, todas as galerias estarão abertas com mostras dos trabalhos dos artistas residentes e convidados, assim como os exclusivos quartos de autor.

À História e à Arte, juntam-se os serviços para quem fica alojado no hotel, do pequeno-almoço servido no restaurante Maristella, um espaço que conta com uma vista deslumbrante para a Marina de Cascais, as piscinas, o ginásio e o Magic Spa com as suas massagens e tratamentos exclusivos. Já no lobby do hotel, no The Chapter Bar & Words, é possível usufruir de uma light meal, cocktails de autor e até mesmo comprar um livro da Déjà Lu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pestana Cidadela Cascais reabre com um Art District

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião