Mais de 30% dos portugueses já estão totalmente vacinados

50% da população residente no continente já levou, pelo menos, uma dose da vacina. No total, foram administradas mais de 7,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.

31% da população residente em Portugal Continental tem a vacinação completa (incluindo duas doses ou dose única da Janssen), o que corresponde a cerca de 2,8 milhões de pessoas. E 50% dos residentes já levou, pelo menos, uma dose, segundo comunicado do Ministério da Saúde divulgado esta sexta-feira.

Agosto foi o mês que o Governo apontou para o seu objetivo de ter 70% das população com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Aproximando-se agosto, o país aproxima-se também desse objetivo, tendo agora 50% dos residentes com uma dose tomada, quase 5 milhões de pessoas.

No total, conforme indicado no comunicado, “foram inoculadas cerca de 7,8 milhões de vacinas no continente [segundo o Twitter, o número é 7.695.606], que permitiram iniciar o esquema vacinal em quase cinco milhões de pessoas”.

Na rede social Twitter, o ministério indica ainda que “mais de dois milhões e setecentas mil segundas doses” permitiram a vacinação completa o que, conjugando com a dose única da Janssen, são “mais de três milhões de pessoas” completamente vacinadas, como esclarece a nota do gabinete de Marta Temido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 30% dos portugueses já estão totalmente vacinados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião