EDP Renováveis dá energia à bolsa. Papeleiras ajudam

Lisboa está em alta, numa sessão de ganhos tímidos nos restantes mercados europeus. A EDP Renováveis volta a destacar-se pela positiva no PSI-20.

Lisboa está a ganhar “terreno”. A praça portuguesa destaca-se pela positiva numa sessão de ganhos muito ligeiros entre as principais bolsas europeias, beneficiando, mais uma vez, do desempenho da EDP Renováveis.

Enquanto o Stoxx 600 está praticamente inalterado, assim como os restantes índices do Velho Continente, o PSI-20 avança 0,32% para cotar nos 5.102,91 pontos, com a maioria dos títulos em alta.

A EDP Renováveis volta a merecer destaque. Depois de ter amparado a queda do índice nacional na sessão anterior, a empresa de energias renováveis soma 0,6% para 19,20 euros. A EDP, por seu lado, ganha 0,3%, enquanto a Galp Energia soma 0,5%, apesar da tensão no mercado petrolífero.

A ajudar a bolsa nacional estão também os títulos das papeleiras, com a Navigator e a Altri a registarem ganhos de 0,21% e 0,47%, respetivamente, isto numa sessão em que a Ramada volta a brilhar. Esteve já a subir mais de 2%.

A impedir ganhos mais acentuados em Lisboa está a Jerónimo Martins, que perde 0,06%, enquanto a Novabase lidera as descidas no PSI-20, embora com uma desvalorização de apenas 0,5%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis dá energia à bolsa. Papeleiras ajudam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião