Misturar vacinas da Astra e Pfizer gera forte imunidade contra a Covid-19

  • ECO
  • 29 Junho 2021

Estudo aponta para "elevada concentração de anticorpos" contra a Covid-19 quando administradas as vacinas da AstraZeneca e da Pfizer com um intervalo de quatro semanas.

Pode misturar-se vacinas contra a Covid-19? Um estudo da Universidade de Oxford diz que sim, apontando para uma forte imunidade ao vírus na combinação das vacinas da AstraZeneca com a da Pfizer.

Alguém que tenha levado uma primeira dose da vacina da AstraZeneca pode levar uma segunda dose da Pfizer, algum tempo depois, sendo o resultado uma imunidade maior do que se lhe fosse administrada uma segunda dose da mesma vacina da AstraZeneca, refere o estudo citado pela Bloomberg (acesso pago). E ao contrário, o resultado é igualmente positivo.

Esta mistura, já testada, resulta, segundo os investigadores, numa “elevada concentração de anticorpos” contra a Covid-19 quando administrada com um intervalo de quatro semanas, conclui o estudo de Oxford.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Misturar vacinas da Astra e Pfizer gera forte imunidade contra a Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião