“Não surpreende” e “já tardava”. Reações à detenção de Berardo nas redes

  • Tiago Lopes
  • 29 Junho 2021

Joe Berardo e o seu advogado foram detidos por suspeita de burla à Caixa Geral de Depósitos. Nas redes sociais, as reações foram imediatas.

O comendador Joe Berardo e o seu advogado, André Luís Gomes, foram deditos por suspeita de burla à Caixa Geral de Depósitos.

A Polícia Judiciário confirmou a realização de uma megaoperação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção em Lisboa, Funchal e Sesimbra, onde foram efetuadas 51 buscas, das quais 22 domiciliárias, 25 não domiciliárias, três buscas em instituição bancária e uma busca num escritório de advogado.

A ex-eurodeputada socialista Ana Gomes reagiu a esta notícia no Twitter escrevendo que “a prisão deste “empresário” e do seu advogado já bem tardava”, lembrando ainda que o advogado de Joe Berardo é também “advogado do “empresário” Casimiro, da Groundforce”.

O Bloco de Esquerda também reagiu no Twitter, recordando o momento em que a deputada Mariana Mortágua confrontou Joe Berardo por causa das dívidas ao banco público na polémica audição do empresário no Parlamento, na comissão de inquérito à gestão da CGD.

Também Inês Sousa Real, líder parlamentar do PAN, recorreu ao Twitter para comentar a detenção de Joe Berardo, recordando o momento que o comendador disse que tentou “ajudar os bancos numa altura de crise” durante a II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco.

O deputado social-democrata Duarte Marques diz que esta é uma notícia que “não nos pode surpreender”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Não surpreende” e “já tardava”. Reações à detenção de Berardo nas redes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião