Richard Branson vai ao espaço a 11 de julho, antes de Bezos

  • Lusa
  • 2 Julho 2021

Branson vai antecipar-se ao fundador da Amazon, Jeff Bezos, que anunciou que vai para o espaço a 20 de julho a bordo de um foguetão da própria empresa, Blue Origin.

O multimilionário Richard Branson pretende ir já em 11 de julho para o espaço a bordo da nave da empresa Virgin Galactic, fundada pelo britânico, anunciou a empresa.

A acontecer, Branson vai antecipar-se ao fundador da Amazon, Jeff Bezos, que anunciou que vai para o espaço a 20 de julho a bordo de um foguetão da própria empresa, Blue Origin.

Os dois empresários criaram empresas posicionadas no setor do turismo espacial, com voos suborbitais curtos.

“A janela para o próximo voo de teste do (navio) SpaceShipTwo Unity abre-se em 11 de julho, sujeito a verificações meteorológicas e técnicas”, indicou a Virgin Galactic, em comunicado.

Richard Branson “vai avaliar a experiência do astronauta privado e passará pela mesma formação, preparação e voo dos futuros astronautas da Virgem Galáctica. A companhia vai usar o feedback sobre a formação e experiência de voo para melhorar a viagem para todos os futuros clientes astronautas”, acrescentou.

O voo será também transmitido em direto pela primeira vez pela companhia.

Dois pilotos estarão a bordo do avião de transporte, e quatro pessoas, incluindo Richard Branson, na nave chamada Unidade VSS.

“Acredito verdadeiramente que o espaço pertence a todos nós”, afirmou o bilionário citado no comunicado.

“Depois de 16 anos de investigação, engenharia e testes, a Virgin Galactic está na vanguarda de uma nova indústria espacial comercial, uma indústria que deve abrir espaço para a humanidade”, concluiu.

Depois deste, estão previstos mais dois testes antes do início dos voos comerciais regulares em 2022, indicou a Virgin Galactic.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Richard Branson vai ao espaço a 11 de julho, antes de Bezos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião