Berkley Portugal prevê fechar 2021 com um milhão de euros em prémios

  • ECO Seguros
  • 5 Julho 2021

Completando dois anos de atividade em Portugal, a seguradora apresentou o BE-Net, uma plataforma digital para mediadores que permite cotar, emitir apólices, consultar documentos, tudo 100% online.

Frederico Gil, responsável da Berkley em Portugal: “O lançamento da plataforma BE-Net era um passo crucial na afirmação da nossa companhia em Portugal”.


A Berkley em Portugal duplicou a carteira no primeiro semestre e projeta alcançar um milhão de euros de prémios de seguro no final de 2021
, adianta Frederico Gil, Business Development of Portugal.

A ECOseguros, o responsável da
WR Berkley em Portugal recorda que, “pouco tempo depois de termos iniciado atividade em Portugal”, em 2019, a situação de confinamento verificada no ano seguinte limitou bastante o trabalho de prospeção, “mas temos conseguido chegar aos nossos objetivos”.

De janeiro a junho de 2021 “registámos um aumento de 218% em pedidos de cotação por parte do mercado e duplicámos a carteira relativamente ao ano de 2020. Consideramos que podemos fechar o ano com um milhão de euros (M€) de prémios o que é realmente fantástico,” acrescenta.

Coincidindo com a celebração do segundo ano de atividade em Portugal, que completou em junho, a seguradora apresentou aos mediadores portugueses o BE-Net, uma plataforma de acesso online para mediadores “que lhes permite cotar, emitir apólices, consultar documentos, recibos, certificados… E tudo online e à distância de um clique”, explicou. Numa primeira fase, os produtos que estarão disponíveis em Portugal para emissão online serão: Responsabilidade Civil (RC) para Administradores e Diretores (D&O), Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Civil Profissional e Medical Malpractice (RC Profissional Saúde).

Sobre a oportunidade e objetivos desta nova iniciativa junto da mediação portuguesa, Frederico Gil detalha: “O lançamento da plataforma BE-Net era um passo crucial na afirmação da nossa companhia em Portugal. O nosso cliente target é a pequena e média empresa e era fundamental que os mediadores que colaboram connosco tivessem uma ferramenta para cotar online e de uma forma imediata as várias oportunidades que lhes vão chegando. As empresas que se situam no middle market são muito exigentes a nível da rapidez de resposta às suas inquietudes de seguro e até hoje não estávamos a conseguir, em muitos casos, oferecer condições a tempo, perdendo oportunidades”.

A apresentação do BE-Net aconteceu no evento anual da companhia, em formato digital, e contou com “assistência recorde de 90 pessoas,” incluindo principais mediadores de Portugal.

Para aceder ao serviço BE-Net, o mediador “tem de ter código ativo com a BERKLEY, ou seja, tem de ter relação comercial connosco. Funcionará também como fator decisivo para conseguir aumentar o número de mediadores que colaboram connosco,” referiu o responsável da Berkley em Portugal.

Replicando as inovações que têm obtido sucesso em Espanha, a seguradora já tinha lançado no mercado português o Toolkit Digital, com boa receção dos mediadores portugueses. “Numa época cada vez mais digital, todas as ferramentas e soluções digitais que possamos oferecer ao mercado são sempre muito bem-vindas. A BERKLEY apenas trabalha através da rede profissional de mediação, que consideramos serem os nossos partners,” salientou.

Desde o lançamento, em 2017, o BE-Net conta atualmente com mais de mil utilizadores no mercado espanhol. As novas versões desta ferramenta 100% digital têm melhorado a experiência dos utilizadores ao nível da navegabilidade e da simplicidade, aumentando também a autonomia dos mediadores à medida que são acrescentados produtos e funcionalidades, refere um comunicado da companhia.

Fundada em 1967 e posicionando-se atualmente como uma das principais seguradoras norte-americanas a operar na área Property & Casualty (mercado de seguros não Vida), a WR Berkley está presente em Espanha desde 2006. A atividade em Portugal é mais recente, sendo desenvolvida em regime de LPS (Livre Prestação de Serviços) sob coordenação da sucursal espanhola.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Berkley Portugal prevê fechar 2021 com um milhão de euros em prémios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião