Bolsa de Lisboa no “vermelho” com energia a pressionar

A bolsa nacional está a desvalorizar, penalizada pelas cotadas do setor energético. Praça portuguesa segue sentimento negativo do resto da Europa.

A bolsa de Lisboa está no “vermelho”, pressionada pelas quedas do setor energético. Inverte, assim, a tendência positiva registada nas últimas duas sessões, acompanhando a tendência das restantes praças do Velho Continente.

O PSI-20 segue a cair 0,13% para 5.140,12 pontos, depois de ter valorizado nas duas sessões anteriores. Entre as 18 cotadas nacionais, o cenário está equilibrado, com cerca de metade a cotar no “vermelho” e a outra metade no “verde”.

A contribuir para esta descida do índice estão os títulos da EDP Renováveis, que caem 0,8% para 19,83 euros, acompanhados pelos da EDP, que perdem 0,37% para 4,569 euros. A seguir a mesma tendência está ainda a Galp Energia que recua 0,17% para 9,404 euros. Ainda nas quedas, destaque para a Sonae que desvaloriza 0,31% para 0,807 euros.

Pelo contrário, a impedir uma queda mais acentuada do índice de referência nacional estão as ações da Navigator, que sobem 0,47% para 2,966 euros, acompanhadas pela Altri que valoriza 2,57% para 5,59 euros. Destaque ainda para a Nos que sobe 0,2% para 2,98 euros e para o BCP, que avança 0,07% para 0,1346 euros.

Lisboa acompanha, assim, a tendência negativa que se vive no resto da Europa, num dia em que o índice de referência europeu, Stoxx 600, cai 0,23% para 455,74 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa no “vermelho” com energia a pressionar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião