Fidelidade segura a GLEX, cimeira global de exploração do planeta

  • ECO Seguros
  • 5 Julho 2021

A conferência decorre entre Lisboa e Ponta Delgada abordando temas como a exploração espacial, dos oceanos e exploração polar. A seguradora associa-se ao evento na qualidade de "Sustainable Partner".

A Fidelidade “é a seguradora oficial do Global Exploration Summit” (GLEX) que decorre em Lisboa de 6 a 8 de julho, na Gare Marítima de Alcântara, transferindo-se para Ponta Delgada (Açores), no dia 9, no Teatro Micaelense. A iniciativa, que irá refletir sobre o mar, a biodiversidade e o espaço realiza-se em formato híbrido (presencial, com transmissão online).

Contando com a presença de “importantes exploradores e cientistas de todo mundo“, esta conferência vai debruçar-se sobre temas como a exploração espacial e dos oceanos e a exploração polar. “A sustentabilidade ambiental do planeta, as alterações climáticas e fenómenos como tsunamis e ondas gigantes, bem como a conservação de santuários naturais, serão outros temas a ser abordados”, detalha um comunicado da Fidelidade.

Integrado nas comemorações dos 500 anos da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, a Glex Summit “contará com a participação de cientistas e exploradores” como Nina Lanza, team leader da NASA que está ao comando do Perseverance Rover na sua viagem a Marte, o astronauta Richard Garriott que é o novo presidente do Explorers Clube de Nova Iorque, Alan Stern, astrofísico e engenheiro aeroespacial da NASA e James Cameron, realizador e explorador, segundo lista a companhia.

A Fidelidade associa-se à iniciativa como ‘Sustainable Partner’, no âmbito da sua estratégia para o desenvolvimento e construção de uma sociedade cada vez mais sustentável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade segura a GLEX, cimeira global de exploração do planeta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião