Costa repete frase de Marcelo: “Tem de haver mais vida para além da Covid”

O primeiro-ministro sublinhou a necessidade de reforçar a vacinação, apontando que é preciso chegar à próxima fase "de boa saúde".

O primeiro-ministro corrobora a visão do Presidente da República, ao apontar que “tem de haver mais vida para além da Covid-19″. Mas é preciso chegar lá “de boa saúde”, acrescenta António Costa, reforçando a necessidade de acelerar a vacinação, nos próximos tempos, para mais de 100 mil doses por dia.

“Como ontem [segunda-feira] dizia o Presidente da República, há mais vida para além da Covid”, apontou Costa, em declarações transmitidas pela RTP3. O primeiro-ministro aponta que é “muito importante que, ao mesmo tempo que estamos a acelerar vacinação, todos temos que ter atitude responsável”. Há hospitais, como aquele onde se encontrava, que estão já a avançar com novas obras.

Não só há mais vida como “tem de haver mais vida para além da Covid”, salientou. “Precisamos mesmo de lá poder chegar de boa saúde e em condições para que famílias, que em 2020 e 2021 não tiveram filhos que sonham ter, possam em 2022 olhar para o futuro e dizer ‘podemos cumprir o nosso sonho'”, reiterou Costa.

O Presidente da República defendeu esta segunda-feira que “há mais vida para além da pandemia, há mais desporto, mais solidariedade, mais esperança para além da pandemia”, na cerimónia de apresentação de cumprimentos da missão portuguesa aos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Marcelo Rebelo de Sousa apontou que os atletas portugueses apurados representam a “esperança” numa vida menos condicionada pelas restrições sanitárias.

António Costa, na intervenção desta terça-feira, voltou também a alertar que está a ser feito um esforço nesta semana e na próxima para administrar 1,7 milhões de vacinas, “para garantir que todos aqueles maiores 60 anos tem segunda dose e avançar na vacinação dos mais jovens”. “Para alcançar resultados não nos podemos manter nas 100 mil por dia”, salientou, pelo que, nestes dias, “a administração das vacinas não pode ser dada com a mesma comodidade que tinha sido dada ao longo do processo”.

(Notícia atualizada às 16h50)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa repete frase de Marcelo: “Tem de haver mais vida para além da Covid”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião