Benfica perde quase 10% em bolsa desde a detenção de Vieira

As ações do Benfica estão a cair quase 4% esta sexta-feira, depois da suspensão de funções de Luís Filipe Vieira como presidente. Mas a queda está perto de 10%, contabilizando as últimas três sessões.

As ações da SAD do Benfica estão novamente sob pressão na bolsa. Esta sexta-feira de manhã, à hora em que se soube da suspensão de Luís Filipe Vieira do cargo de presidente, os títulos do clube das “águias” desvalorizavam 3,81%, para 2,78 euros, embora com liquidez muito reduzida — nem 400 títulos tinham trocado de mãos até então, um número abaixo da liquidez média de 3.412 dos últimos três meses.

No entanto, a detenção de Luís Filipe Vieira para responder à justiça já fez mossa maior no valor de mercado do Benfica. Contabilizando o desempenho nas três sessões mais recentes, incluindo a atual, as ações acumulam uma perda de quase 10%, de 3,08 euros no fecho do dia 6 de julho para os 2,78 euros a que estão a valer esta sexta-feira.

Evolução das ações do Benfica em Lisboa:

Feitas as contas, a queda representa uma perda de 6,9 milhões de euros na capitalização bolsista dos “encarnados” em apenas três dias. A SAD tem agora um valor de mercado de 63,94 milhões de euros.

Apesar das últimas quedas, as ações do Benfica continuam em terreno positivo no acumulado desde o início do ano. Quem investiu em títulos das “águias” a 31 de dezembro de 2020 continua a ganhar 11%, num contexto de valorização generalizada dos ativos de risco, sobretudo as ações.

(Notícia atualizada pela última vez às 11h32)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica perde quase 10% em bolsa desde a detenção de Vieira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião