“Começa a ser altura de pensar na abertura das discotecas”, diz Duarte Cordeiro

  • ECO
  • 15 Julho 2021

Secretário de Estado aponta que abertura de bares poderia “coincidir com o momento em que a vacinação está disponível para os maiores de 18 anos”, funcionando como um incentivo.

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares e coordenador para a Covid-19 na região de Lisboa admite que “começa a ser altura de pensar” numa solução para a abertura de discotecas, “com este nível de vacinação”, em entrevista ao Público (acesso condicionado). Duarte Cordeiro aponta que se podem dar mais passos à medida que se atingem objetivos concretos na vacinação.

Sem se comprometer com uma altura para a reabertura dos bares e discotecas, o secretário de Estado sinaliza que poderia “coincidir com o momento em que a vacinação está disponível para os maiores de 18 anos”, funcionando até como um incentivo à vacinação “para terem uma vida social mais liberta”.

Duarte Cordeiro sublinha que a abertura das discotecas “tem de ser absolutamente consensual”, mas poderá surgir “à medida que vamos atingindo objetivos concretos na vacinação”. “Estamos praticamente a atingir a meta da vacinação completa para os mais de 60 anos”, que é “muito importante”, permitindo “repensar as medidas restritivas face à introdução de medidas como as do certificado”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Começa a ser altura de pensar na abertura das discotecas”, diz Duarte Cordeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião