Produção na construção acelera em maio na Zona Euro e na UE

  • Lusa
  • 19 Julho 2021

Em maio, face ao mesmo mês de 2020, a produção na construção aumentou 13,6% na Zona Euro e 11,6% na UE, segundo o Eurostat.

A produção no setor da construção acelerou em maio na Zona Euro e na União Europeia (UE) quer na variação homóloga quer face a abril, divulga hoje o Eurostat.

Segundo o serviço de estatísticas europeu, em maio, face ao mesmo mês de 2020, a produção na construção aumentou 13,6% na Zona Euro e 11,6% na UE. Na comparação com abril, o indicador acelerou 0,9% na Zona Euro e 0,7% na UE.

Em Portugal, o indicador cresceu 7,7% face a maio de 2020 e 0,1% na variação em cadeia.

As maiores subidas homólogas foram registadas em França (23,9%), Áustria (21,0%) e Hungria (18,7%), tendo havido recuos na Suécia (-5,2%) e na Eslovénia (-2,6%).

Face a abril, a produção na construção teve os maiores avanços em França (5,4%), na Polónia (3,8%) e na República Checa (3,0%) e as principais quebras na Eslovénia (-7,5%), Roménia (-5,8%) e Bulgária (-2,4%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Produção na construção acelera em maio na Zona Euro e na UE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião