Quais são os destinos de férias mais procurados pelos portugueses?

Destinos de eleição dos portugueses este ano são lá fora, mas as ilhas portuguesas também estão com muita procura.

Num ano em que o turismo começa a recuperar, os destinos preferidos dos portugueses para passar férias são ilhas. No topo da lista há um destino nacional e dois internacionais. Mas, de uma forma geral, a procura este ano está bastante direcionada para o turismo nacional.

Porto Santo, na Madeira, é o destino mais procurado pelos portugueses para passar férias este ano, revela ao ECO a Agência Abreu. “Férias com tranquilidade” é o lema que esta agência de viagens mostra aos turistas, num ano em que potenciar o turismo nacional é fundamental para a economia.

Qualidade hoteleira, extenso areal, voo direto e curto, ilha segura, viajantes testados e reembolso garantido são as principais qualidades de Porto Santo enquanto destino, onde se pode ir de férias a partir de 488 euros.

Porto Santo, Madeira.

O segundo destino mais procurado este ano é Cabo Verde. Esta ilha no continente africano deve ser visitada, entre outros motivos, devido ao “povo que recebe com alegria e se divertir ao ritmo da morna e do funaná”, diz a Abreu, que vende pacotes para este destino a partir de 358 euros. Praias de qualidade e o facto de se falar português são algumas das vantagens.

Ilha do Sal, Cabo Verde.Agência Abreu

O terceiro destino bastante procurado este ano são as Maldivas. A partir de 1.135 euros é possível passar uma semana de férias neste “paraíso sobre a água”, assegura a Abreu.

Maldivas.Romaneau por Pixabay

De um modo geral, os portugueses este ano estão a procurar muito os destinos nacionais, como a Madeira, os Açores, o Algarve e até a região Centro. No que toca aos destinos internacionais, algumas Caraíbas (México e República Dominicana) Dubai e Zanzibar estão também entre as preferências.

“A segurança continua a ser um aspeto crucial na evolução da procura para destinos de férias”, diz Pedro Quintela, diretor-geral de vendas e marketing da Abreu, ao ECO. “Há, no entanto, um claro e gradual restabelecimento da confiança, ajudando a que as vendas estejam acima do ano passado – embora ainda distantes de 2019″, acrescenta.

Além disso, fatores como a “retoma das operações aéreas e, mais recentemente, a implementação do certificado digital têm ajudado a que o consumidor ganhe maior confiança”.

Quais são os hotéis mais caros do país? Quem são as personalidades mais influentes no TikTok? E os gestores mais bem pagos da nossa bolsa? De segunda a sexta-feira, todos os dias há um ranking para ver aqui no ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quais são os destinos de férias mais procurados pelos portugueses?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião