Estas são as 15 marcas de luxo mais populares da internet

Num ano em que a compra online cresceu no mercado do luxo, estas são as marcas que conquistaram mais consumidores.

Num ano marcado pela pandemia, em que a compra online cresceu em praticamente todos os setores, o do luxo não foi diferente. A popularidade e a notoriedade das marcas, atualmente, também se mede pela sua presença digital, com novas estratégias e maiores investimentos.

De acordo com o ranking anual da Luxe Digital, são 15 as que se destacam em 2021, sendo um indicador daquelas que poderão ter também uma melhor performance em matéria de vendas. Mas é também um sinal do tipo de engage e conversa que criam com os consumidores numa lógica omnicanal, ou de estratégia com influencers.

A transformação digital acelerou este ano também no mercado do luxo, e a relevância tornou-se um dos principais critérios a captar a atenção do consumidor no digital. No ranking, que se foca em marcas de luxo de moda, joalharia e alta relojoaria, só as cinco primeiras marcas captam 57% da atenção no digital a nível global.

Assim em primeiro lugar surge a Gucci, seguida da Chanel, da Hermès, da Dior e da Louis Vuitton. Em sexto lugar surge a marca de relojoaria Rolex, seguida da marca de alta joalharia Tiffany. No oitavo lugar está a Prada, depois a Versace. A fechar os primeiros dez lugares do ranking está a Armani.

Em 11.º lugar continua a moda, com a Valentino, seguida da Balenciaga. As jóias e relógios da Cartier estão no 13.º lugar, seguindo-se a Burberry. A fechar o ranking das 15 marcas com maior popularidade online, os relógios da Omega.

Quais são os hotéis mais caros do país? Quem são as personalidades mais influentes no TikTok? E os gestores mais bem pagos da nossa bolsa? De segunda a sexta-feira, todos os dias há um ranking para ver aqui no ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estas são as 15 marcas de luxo mais populares da internet

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião