Reino Unido diz que Covid prolongada atinge 6,2% de adultos

  • Joana Abrantes Gomes
  • 21 Julho 2021

Seis em cada 10 inquiridos afetados por Covid prolongada disseram que a doença prejudica o seu bem-estar, enquanto metade dos inquiridos indicou que a doença dificulta o seu trabalho.

O Reino Unido apontou esta quarta-feira que cerca de 6,2% da sua população adulta, isto é, 3,5 milhões de pessoas, está a sofrer de Covid-19 prolongada após infeção, que prejudicam o seu bem-estar e a sua capacidade de trabalhar.

De acordo com uma investigação do Instituto de Estatística do país (ONS, na sigla em inglês), seis em cada 10 inquiridos que foram afetados pelos efeitos prolongados da covid-19 disseram que a doença prejudicava o seu bem-estar geral, enquanto metade dos inquiridos indicou que a doença dificultava o seu trabalho.

Os números do estudo sugerem um impacto duradouro, tanto financeiro como social, do vírus que atingiu pela primeira vez o Reino Unido no início de 2020. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, eliminou esta semana a maioria das restrições para conter a propagação de infeções, embora os novos casos estejam a aumentar ao ritmo mais rápido desde que o Governo ordenou um terceiro confinamento em janeiro.

“Encontrámos mais pessoas que podem ter tido efeitos prolongados da covid-19 a reportarem impactos negativos”, sustentou esta quarta-feira Tim Vizard, principal responsável pela investigação no Instituto de Estatística britânico, citado pela Bloomberg. “É necessário mais trabalho para separar os efeitos prolongados da covid-19 de uma variedade de fatores tais como idade, sexo ou deficiência“, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reino Unido diz que Covid prolongada atinge 6,2% de adultos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião