António Ramalho defende Vítor Fernandes e afasta-se de Luís Filipe Vieira

  • ECO
  • 26 Julho 2021

Numa carta enviada à comissão parlamentar de inquérito ao Novo Banco, Ramalho defende Vítor Fernandes na venda da dívida da Imostep e afasta "qualquer relação especial" com Vieira.

O presidente do Novo Banco enviou uma carta à comissão parlamentar de inquérito ao Novo Banco, onde defende Vítor Fernandes na venda da dívida da Imostep e afasta “qualquer relação especial” com o antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, revela o Público (acesso pago).

Na carta datada de 22 de julho, a que o Público teve acesso, António Ramalho argumenta que as decisões relativas ao crédito da Imosteps foram “tomadas colegialmente e não por nenhum administrador individualmente ou de forma isolada”. Com estas explicações, o presidente do Novo Banco contesta a tese do Ministério Público que considera que Vítor Fernandes terá sido informador de Luís Filipe Vieira na compra de dívida da Imosteps e através de um esquema que lesou o Fundo de Resolução.

Além disso, António Ramalho aproveita ainda para se distanciar de Luís Filipe Vieira, com quem diz não ter “qualquer relação especial”. Recorde-se que no âmbito da Operação “Cartão Vermelho”, o antigo presidente do Benfica está em prisão domiciliária até pagar uma caução de 3 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Ramalho defende Vítor Fernandes e afasta-se de Luís Filipe Vieira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião