Wall Street no vermelho com queda das ações chinesas

Índices de Nova Iorque estão em "terreno" negativo, penalizados pelas quedas de várias cotadas chinesas. Semana será marcada por resultados do setor tecnológico.

Os principais índices norte-americanos estão no “vermelho”, numa altura em que várias cotadas chinesas estão a desvalorizar, penalizadas pela regulação mais apertadas. É uma sessão negativa para Wall Street, naquela que será uma semana marcada pela apresentação de resultados de várias cotadas do setor tecnológico e pela reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed).

O índice de referência em Nova Iorque, o S&P 500, está a recuar 0,07% para 4.408,50 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq que desvaloriza 0,11% para 14.820,4 pontos. Pelo mesmo caminho segue o industrial Dow Jones ao perder 0,21% para 34.986,53 pontos.

Este desempenho em Nova Iorque explica-se pelas descidas das ações de várias empresas chinesas cotadas em Nova Iorque, que estão a ser penalizadas pela regulação mais rígida. Isto porque a China anunciou novas regras para certas empresas, especialmente no setor da tecnologia, diz a Reuters (conteúdo em inglês).

O gigante de comércio eletrónico Alibaba e o motor de pesquisa Baidu — duas das maiores empresas chinesas negociadas nos Estados Unidos — caíram mais de 3% antes da abertura dos mercados e seguem a desvalorizar cerca de 5%.

Esta semana será também marcada pela publicação de resultados de várias tecnológicas, mas também pela reunião de dois dias da Fed, que começa esta terça-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street no vermelho com queda das ações chinesas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião