Ex-executivo da Aon escolhido para liderar Vendas da Marsh Portugal

  • ECO Seguros
  • 27 Julho 2021

O gestor assume a chefia de Vendas e Desenvolvimento de Negócio na Marsh Portugal. Filipe Gama transita da Aon Portugal, onde esteve 11 anos a liderar desenvolvimento de negócio.

Filipe Pimenta da Gama, novo Sales & Business Development Leader da Marsh Portugal.

A Marsh, líder global na corretagem de seguros, reforçou a equipa portuguesa com a entrada de Filipe Pimenta da Gama. Na empresa desde maio, o ex-executivo da Aon Portugal transitou para a Marsh como responsável de Vendas e Desenvolvimento de Negócio. Com formação em gestão e pós-graduação em Gestão Estratégica pela Universidade de Westminster em Londres, Pimenta da Gama é o novo Sales & Business Development Leader da Marsh Portugal.

“Com 28 anos de experiência no mercado segurador, iniciou a sua carreira em Londres, em 1993, na área de gestão de grandes clientes e adquiriu uma grande experiência e conhecimento do setor dos seguros e gestão de risco. Em 1998, integrou a AON Portugal onde foi nomeado diretor da área de desenvolvimento de negócio,” refere um comunicado da Marsh.

De acordo com o perfil do gestor no LinkedIn, Gama esteve mais de 11 anos como Business Development Director na Aon Portugal. “Considero-me um privilegiado pelo convite que me foi dirigido pela Marsh, para vir liderar e contribuir para o crescimento da empresa em Portugal, com um projeto que considero ambicioso, mas com todas as condições e uma equipa excecional para me ajudar a concretizar os objetivos traçados”, afirma o novo Sales & Business Development Leader da Marsh Portugal.

Para Rodrigo Simões de Almeida, CEO da Marsh Portugal, a entrada de Filipe Pimenta da Gama “Está em linha com a estratégia de desenvolvimento de negócio que tem vindo a ser realizada pela Marsh Portugal nos últimos anos. A área de Sales & Business Development é fundamental para qualquer organização, ainda mais no mundo que vivemos atualmente e, sem dúvida, queremos continuar a apostar nela, agora com a ajuda do Filipe. O seu know-how e experiência permitirão reforçar o crescimento de negócio da Marsh e acelerar as sinergias do Grupo Marsh McLennan.”

Está na Marsh Portugal desde maio, onde terá um papel fundamental na área de desenvolvimento de negócio, e no aprofundamento das sinergias do grupo Marsh McLennan,” revela a companhia que, após o fracasso do projeto de fusão Aon-WTW, continua sendo líder global no setor.

O objetivo está traçado: “Continuar a apostar no crescimento da relação com os nossos atuais clientes e também dos futuros, sempre com um serviço de excelência como resposta aos seus principais desafios e riscos”, conclui Pimenta da Gama.

A Marsh integrar dirigentes vindos da Aon não é novidade no mercado global. Dan Glaser, CEO do grupo Marsh McLennan, matriz da corretora global, assumiu em abril que, desde outubro de 2020, a companhia recrutou centenas de colaboradores vindos da Aon, uma estratégia clara de aproveitar as oportunidade de captação de talento libertado pelo movimento de consolidação (Aon-WTW) que estava em curso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-executivo da Aon escolhido para liderar Vendas da Marsh Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião