Wall Street no vermelho ao fim de seis dias a subir

Índices nova-iorquinos puseram fim a seis dias consecutivos de ganhos e encerraram em terreno negativo.

Os principais índices de Nova Iorque encerraram no vermelho pela primeira vez em seis dias, com os investidores à espera de mais resultados de empresas do setor tecnológico.

O S&P 500 recuou 0,46% para 4.402,10 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que caiu 0,24% para 35.058,52 pontos. O tecnológico Nasdaq foi pelo mesmo caminho e perdeu 1,21% para 14.660,6 pontos.

Esta semana é marcada pela divulgação de resultados de várias empresas do setor tecnológico e por essa razão os investidores estão mais receosos. Hoje foi a vez de a Tesla dar o pontapé de partida na prestação de contas, ao registar mais de mil milhões de euros em lucros. A empresa caiu 1,94%.

Já depois do fecho dos mercados, foi a vez de a Apple prestar contas. A empresa da marca da maça reportou lucros recorde de 21,7 mil milhões de dólares, impulsionados sobretudo pelas vendas de iPhones, que aumentaram 50% para 39,6 mil milhões de dólares.

As perdas em Wall Street acontecem em mais um dia de pesadas descidas nos mercados asiáticos. Mas há outros fatores. “A volatilidade do mercado está a aumentar, já que as preocupações com as novas variantes do coronavírus foram agravadas”, diz Jean Boivin, responsável do BlackRock Investment Institute, citado pela CNBC (conteúdo em inglês).

(Notícia atualizada às 21h51 com resultados da Apple)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street no vermelho ao fim de seis dias a subir

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião