Prévoir Portugal já funciona com assinatura digital na validação de contratos

  • ECO Seguros
  • 27 Julho 2021

100% online e com garantia de total segurança, a solução já disponível para agentes, clientes e parceiros assegura 'compliance' dos contratos subscritos.

A Prévoir – Vie Groupe Prévoir, sucursal portuguesa da seguradora francesa, concretizou o projeto de assinatura digital, concluindo mais um objetivo na transformação digital da empresa. Com atividade nos ramos Vida e não Vida (acidentes e doença), a Prévoir operacionalizou “a nova funcionalidade – a assinatura 100% digital – para que os seus segurados possam subscrever as suas propostas de forma rápida, cómoda e segura,” anunciou a seguradora.

Com a nova solução, empresa, agentes e parceiros, passam a beneficiar de “processos mais ágeis e simples”, em sintonia com o que o mercado atual procura. Referindo-se aos requisitos de compliance (valor jurídico), a Prévoir assegura tratar-se de solução digital que funciona 100% online e com garantia de total segurança. A assinatura digital “contribui para uma maior eficiência em todos os aspetos, para além de garantir a integridade e autenticidade dos contratos subscritos”, salienta a companhia presente em Portugal desde 1996.

O novo expediente “estava equacionado há algum tempo, mas face ao contexto que vivemos acabou por tornar-se um dos projectos tecnológicos prioritários. Hoje já não é um projecto, é uma realidade que os nossos agentes e parceiros e, em particular, os nossos clientes vão poder utilizar de forma cómoda e segura”, afirma Paulo Silva, Responsável pelo Departamento de Desenvolvimento Comercial da Prévoir.

A tecnologia adotada pela seguradora para validação de assinatura eletrónica e identidade digital (ID) é propriedade da VIDsigner, parceiro internacional escolhido para o projeto. A partir da plataforma VIDsigner Remote, que cumpre o Regulamento europeu (eIDAS), os clientes assinam eletronicamente a proposta, após o envio da documentação por e-mail.

Tornar o fluxo de trabalho mais rápido e simplificar a rastreabilidade dos documentos associados a uma proposta são outros dois benefícios da assinatura digital, acrescenta a empresa.

A dupla autenticação reforça a robustez do sistema: “Sendo uma das mais avançadas do mercado, esta opção está disponível através do PRÉVOIR Parceiros – plataforma de subscrição e de gestão da carteira de clientes da Companhia – e visa agilizar e otimizar os processos de trabalho dos mediadores e parceiros, tornando-os mais eficientes e seguros,” atesta. Com esta implementação, todo o processo torna-se mais ágil e menos burocrático: “o cliente pode ter acesso às soluções PRÉVOIR a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo, com total privacidade de dados.

A transformação digital da PRÉVOIR tem sido um dos focos da companhia no último ano. A renovação do seu website institucional e a implementação de uma nova plataforma reservada para os parceiros – PRÉVOIR Parceiros – foram os últimos dois projetos apresentados em 2021,” recorda a seguradora sediada no Porto.

A inovação digital introduzida trará, ainda, vantagens em termos ambientais, “uma vez que é possível uma redução considerável na impressão de papel” associada a cada nova proposta. “A adopção e o uso de tecnologias associadas ao digital, como é o caso da assinatura digital, vai permitir que directa e indirectamente a PRÉVOIR contribua para a economia de recursos e, assim, para a sustentabilidade do meio ambiente”, acrescenta ainda Paulo Silva.

No ano do seu 25º aniversário em Portugal, a Prévoir afirma que “pretende reforçar a sua aposta em soluções tecnológicas que melhorem a experiência quer dos clientes quer dos mediadores no processo de subscrição de seguros”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prévoir Portugal já funciona com assinatura digital na validação de contratos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião